Nossos equipamentos

O equipamento é transportado e operado em um ônibus-casa (tipo motor-home), conta com um veículo de apoio (Jeep) e possui equipamentos próprios de sonorização, comunicação aérea, comunicação terrestre e de informática

Ônibus-casa
Unidade móvel utilizada para transporte da equipe e equipamentos. Depois de instalado no local, serve como alojamento para os membros da equipe, eliminando despesas com estadia. A presença constante da equipe no local proporciona importante auxílio aos pilotos em operações de pousos e decolagens.



Veículo de apoio
O jeep é o reboque do aparato de som e comunicação, é ideal para eventuais operações externas e tem capacidade para atuar como reboque, veículo de socorro e orientação (SIGA-ME) de aeronaves. Equipado com rádio VHF e sinalização adequada, está de acordo com as normas das empresas administradoras de aeroportos.



Geradores
1 gerador Honda a gasolina de 1500 W para o ônibus-casa e 1 gerador Yoncks 6000 W automático a diesel com intercooler e baixo nível de ruído para o sistema de áudio.

Informática
2 computadores com impressora.

Sonorização
Estúdio de som completo, com o que existe de mais moderno em tecnologia de áudio, Mesa-Mix de 12 canais e geradores de sinal tipo CD, DVD, MD e MP3, microfones com e sem fio, microfones para gravação com Phaton, CD-Player automático, equalizadores, compressores e processadores de áudio, proteção do sistema Zerotron.


TERMINAIS DE ÁUDIO - PRIMEIRO SISTEMA
Caixas acústicas de 400 W IHF por unidade, com alta definição e volume individual.

Sistema ativo de 3 vias com pedestais de alumínio de 3 pontos Staner Pro-Audio.

Esse sistema foi desenvolvido especificamente para sonorização ambiente, já testado em diversos eventos com excelentes resultados, como exemplo pode-se citar a festa dos 50 Anos da Esquadrilha da Fumaça em Pirassununga, onde havia um público com mais de 40.000 pessoas.


TERMINAIS DE ÁUDIO - SEGUNDO SISTEMA
Caixas acústicas passivas com 2 vias, com alta definição e novo sistema (titânio).

Amplificadores de última geração com 800 W IHF, ventilação forçada e rack;

Esse sistema é a grande novidade no mercado de sonorização ambiente, foi testado pela primeira vez em Ponta Grossa na Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Acrobacia Aérea com resultados excepcionais, possuindo alta definição, grande margem de volume sem distorção e “tiro longo”, sendo um equipamento a prova de chuva;

Esse equipamento é instalado de forma a cobrir grandes áreas em ambiente aberto, oferecendo alta qualidade em longas distâncias. Colocado em suporte circular com 360 graus a 13 metros de altura, torna-se um sistema trapezoidal com opção de 2000 a 2800 W IHF. Somando-se ao Primeiro Sistema, teremos uma sonorização ambiente de alta eficiência para um grande número de expectadores.


Comunicação
Uma estação-base VHF de 15W com antena Plano Terra de 4 Elementos, 2 rádios portáteis VHF Panasonic para comunicação da equipe em freqüência terrestre, 2 rádios instalados nas viaturas para comunicação entre elas.









"In memorian" Bravo Kamarad Niva!
Esse tem história pra contar...